Palmeira-azul

Palmeira-azul, Palmeira-bismarckia, Palmeira-de-bismarck.

Categoria:

Descrição

Conhecido como: Palmeira-azul, Palmeira-bismarckia, Palmeira-de-bismarck.

 

Nome científico: Bismarckia nobilis

 

Família: Arecaceae

 

Origem: Madagascar

 

Sementes por Kg: aproximadamente 70 sementes por kg.

 

Utilidades: A beleza da palmeira-azul é escultural e muito usada para destacar a ornamentação do seu jardim, pois, mesmo com pouca altura, sua copa é bem ampla e as folhas muito grandes eretas, cerosas, com formato de leque, palmadas, de cor azul prateada e sustentadas por fortes pecíolos causando bastante impacto visual no ambiente. As folhas mortas caem facilmente e não há essencialmente nenhuma saia formada por folhas velhas, como se vê com outras espécies. O projeto paisagístico com essa espécie de palmeira é muito comum em condomínios, fachadas e áreas empresariais, além de passagens para um aspecto mais agradável e clima mais ameno.


Crescimento: Palmeira, pertence à família Arecaceae, nativa de Madagascar, perene, de crescimento lento, de até 12 metros de altura, mas em seu habitat natural pode chegar à 25 m. Esta é uma grande palmeira de porte majestoso, sua aparência fica incrível em clima tropical. É altamente tolerante do calor intenso, onde seu crescimento é mais rápido e sua coloração mais intensa.

 

Tempo de germinação: A germinação ocorre entre 6 a 8 semanas.

 

Características: Bismarckia nobilis cresce a partir de troncos solitários, cinza para bronze na cor, que mostram recortes rodeados de bases da folha de idade. Os troncos possuem 30 a 45 cm de diâmetro, levemente abaulados na base, e livre de bases da folha, mas em todas as suas partes mais jovens. As folhas são induplicate e costapalmate, produzindo um hastula em forma de cunha, onde a lâmina e pecíolo se encontram.

 

Ocorrência:  Planícies do centro planalto, quase atingindo as costas oeste e norte, nas savanas de grama baixa, geralmente em solo laterítico.

 

Morfologia: As folhas são quase arredondadas e grandes na maturidade, superior a 3 m de largura, e dividem-se para um terço do seu comprimento em 20 ou mais segmentos duros, uma vez dobradas, dividir-se nas extremidades. Pecíolos são 2–3 m, ligeiramente armados, e estão cobertas de uma cera branca, bem como escalas caducas cor de canela; a coroa folha quase-esférica é de 7,5 m de largura e 6 m de altura.

 

Fenologia: Primavera / verão e frutos pretos e cheirosos.


Época de floração e frutificação: A floração ocorre na primavera, despontando inflorescências interfoliares, pendentes, ramificadas e com numerosas flores de cor marrom. A frutificação ocorre no período do verão. 

Sementes Caiçara

Sementes Caiçara, sempre inovando para melhor atendê-los.

Fale Conosco

Rua Coroados, 250 | Brejo Alegre - SP CEP: 16265-000
WhatsApp: (18) 99691-9216
Atendimento: (18) 3646-1337

Siga-nos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.

    pt_BRPortuguese