Aroeira Pimenteira

Aroeira-mansa, Aguaraíba, Aroeira do-sertão, Aroeira-brasileira, Aroeira-da-praia, Aroeira-do-brejo, Aroeira-do-paraná, Aroeira-pimenteira, Aroeira-vermelha, Bálsamo, Cabuí, Cambuí, Corneíba, Fruto-de-sabiá, Pimenta-rosa.

Descrição

Conhecido como: Aroeira-mansa, Aguaraíba, Aroeira do-sertão, Aroeira-brasileira, Aroeira-da-praia, Aroeira-do-brejo, Aroeira-do-paraná, Aroeira-pimenteira, Aroeira-vermelha, Bálsamo, Cabuí, Cambuí, Corneíba, Fruto-de-sabiá, Pimenta-rosa.

Nome científicoSchinus terebinthifolius Raddi

Sementes por kg: 1 kg de sementes contém 44.000 unidades.

Família: Anacardiaceae.

Origem: América do Sul, Argentina, Brasil, Paraguai.

Utilidades: A madeira é muito utilizada para moirões, esteios, lenha e carvão. A árvore é muito ornamental, principalmente durante o longo período em que os frutos persistem na planta. Pelo porte pequeno, é indicado para a arborização de ruas estreitas e sob fios elétricos; entretanto, pode causar alergia a pessoas sensíveis que entram em contato com suas folhas. As flores são melíferas. É uma das espécies mais procuradas pela avifauna.

Crescimento: As mudas crescem rápido e começam a frutificar com 2 anos de idade.

Quebra de dormência: Método de escarificação térmica

Tempo de germinação: 10-15 dias

Ocorrência: Pernambuco até o Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, em vários tipos de formações vegetais. Também é encontrada no Uruguai, Argentina e Paraguai

Morfologia: Árvore encorpada, de copa densa e bem distribuída, a aroeira-vermelha tem altura entre cinco e dez metros, com troncos revestidos de casca grossa. A largura média fica entre 30 e 60 centímetros de diâmetro. As flores são miudinhas e os frutos, vermelhos.

Fenologia: Floresce principalmente durante os meses de setembro-janeiro e frutifica predominantemente no período janeiro-julho.

Época de floração e frutificação: Frutifica em mais de uma época do ano, porém principalmente apresenta floração em Setembro e frutos entre Dezembro e Janeiro.

Sementes Caiçara

Sementes Caiçara, sempre inovando para melhor atendê-los.

Fale Conosco

Rua Coroados, 250 | Brejo Alegre - SP CEP: 16265-000
WhatsApp: (18) 99691-9216
Atendimento: (18) 3646-1337

Siga-nos

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.

    pt_BRPortuguese