Central de Atendimento

(18) 3646-1337
(18) 99691-9216 | 99716-4830

vendas@sementescaicara.com.br

Seg à Sex: 8h às 18h
Sábado: 8h às 12h

Caja Mirim



Caja Mirim

COMPRE AGORA

Caja Mirim

Nomes Populares: Taperebá, Taperibá, Cajazeiro,Cajá, Cajá-Pequeno, Cajá-Mirim, Cajazeiro-Miúdo, Acaíba, Acajá, Acajaíba e Imbuzeiro.

Ocorrência: Nativa da região Amazônica desde o Ceará até o Rio de Janeiro, em mata de várzea de terra firme, ocasionalmente cultivada em pomares domésticos e de ampla ocorrência na natureza.

Numeros de sementes por kg: 255

Morfologia: Árvore frutífera, de 18-25 m de altura. Inflorescências paniculadas grandes, com flores andróginas de cor branca. Tronco curto e muito ramificado. Frutos globosos ou elípticos do tipo drupa, com polpa suculento-fibrosa, de sabor doce-acidulado.

Fenologia: Floresce de setembro-dezembro. Seus frutos amadurecem a partir de outubro.

Informações Ecológicas: Planta perenifólia ou semidecídua, heliófita e seletiva higrófita, característica da mata alta de várzeas de terra firme. É também encontrada nas formações secundárias, onde regenera espontanemente.

Madeira: Leve (densidade 0,41 g/cm³), mole e fácil de trabalhar, de média durabilidade natural.

Informações Complementares: A madeira é própria para marcenaria e carpintaria, sendo muito empregada na região norte para a construção de pequenas embarcações. Espécie muito cultivada nos estados do norte brasileiro. Os frutos, de ótimo sabor, são consumidos frescos, na forma de sucos, sorvetes, vinhos e licores, sendo inclusive muito comercializados em feiras livres nas regiões Norte e Nordeste do país.